quarta-feira, 24 de junho de 2009

A quem interessar possa... sobre ódio.

Coração de vidro

Se eu te odeio pelo que fez?
Não sei...
talvez fosse teu direito
ignóbil e infeliz de se vingar do mundo.
Mas, desatenta e atordoada,
jogou a pedra na pessoa errada..
machucaste o mais inocente de todos
os protagonistas dessa história mal contada.

Se eu te odeio pelo que fez?
Não sei...
O meu humano sente inevitável
vontade de não aceitar teu erro
e o meu parco divino não conhece o perdão.

Se eu te odeio pelo que fez?
Não sei...
talvez o meu ódio pela conivência
e parcela de culpa nisso tudo
faça-me compreender por que você fez isso.

Se eu te odeio pelo que fez?
Não sei...
Quem carrega ódio no coração
vive pesando cem quilos de tristeza e infelicidade.
É cedo para perguntar é cedo para perdoar...
Mas dois conselhos te vendo...
Primeiro: nunca suje a parede branca da vida de alguém,
porque um dia, princípio básico do “aqui se faz aqui se paga”,
podem sujar a sua.
Segundo: nunca atire pedras de ódio no coração dos outros
principalmente se o seu é duro como vidro.

Nenhum comentário: